Coaching é uma metodologia, uma ferramenta, um misto entre arte e ciência, que promove o desempenho individual e coletivo, tornando o ser humano cada vez melhor, atingindo seus objetivos e resolvendo seus problemas. O coaching é considerado como um processo flexível, que pode ser aplicado às mais diversas áreas.
Coaching é uma metodologia relacionada a atingimento de metas, realização de objetivos e tomada de decisão. Vem ganhando cada vez mais espaço no mundo todo e já compõe cursos e programas de universidades de Harvard, Wharton, Insead e Columbia.
Todo processo de coaching começa com a identificação do Estado Atual, ou seja, como estão a vida e os resultados do cliente naquele momento. Em seguida, o cliente define seus objetivos, o que chamamos de Estado Desejado.

A partir daí, o coach ajuda o cliente a perceber os fatores impeditivos e facilitadores no seu caminho e a traçar as ações que o levarão do ponto inicial ao ponto desejado. Se o cliente apresenta, por exemplo, a demanda de restaurar a relação conjugal, o trabalho do coach é oferecer ferramentas e exercícios que contribuam com esse objetivo.
O Coaching Integral Sistêmico (C.I.S) é uma metodologia única, profunda e extremamente eficaz. Hoje a metodologia é tida no meio acadêmico e empresarial como a evolução do coaching tradicional, pois também trabalha o lado emocional do cérebro, sendo capaz de refazer crenças e limitações emocionais. Além disso, ele trabalha todas as áreas da vida ao mesmo tempo, avançando na estrutura INTEGRAL e SISTÊMICA.

Define-se integral, porque neste método utilizam-se os dois hemisférios cerebrais: o esquerdo, responsável pela parte cognitiva e racional; e o direito, pelas emoções, crenças e intuição.
Afinal, de que adianta possuir as mais modernas ferramentas se não há competências emocionais para pô-las em prática? Ou, de que adianta possuir objetivos extremamente bem elaborados e não ter as aptidões emocionais necessárias para alcançá-las ou vivenciá-las?
Define-se sistêmico, porque o método compreende que o SER pessoal e o SER profissional formam o SER humano e quando um destes padece o outro também tem prejuízos.

Coaching Integral Sistêmico entende que, para um profissional ter sucesso duradouro, sua saúde deve ser cuidada, sua família ser feliz, seus laços sociais consistentes, sua vida financeira equilibrada. A metodologia CIS leva o cliente a uma plenitude de vida