Descubra 5 motivos pelos quais você ainda não atingiu o sucesso!

Você já se pegou algumas vezes querendo entender porque para algumas pessoas chegar ao topo é tão simples e para você é como se tivesse entrado num labirinto e ainda para piorar de olhos vendados? O que diferencia alguns indivíduos? Quais as fórmulas mágicas ou pílulas do sucesso buscaram? E o melhor, qual o preço que tiveram que pagar?

E se nós contássemos a você os MAIORES SEGREDOS das pessoas de sucesso? Isso te auxiliaria na sua evolução? Se por algum motivo você está em busca dessas respostas, eu aconselho a seguir na leitura, ela conterá os 5 principais motivos pelos quais as pessoas de maior sucesso no mundo atingiram o topo. Mas, se caso você não tem interesse em evoluir e chegar ao topo, te incentivo a deixar essa leitura e viajar por horas nas redes sociais e a buscar como as pessoas de sucesso estão felizes e bem posicionadas nesse momento. Como tudo na vida, aqui também é um processo de escolha.

Medo da responsabilidade

Esse é um dos maiores vilões do sucesso! As pessoas que possuem o medo da responsabilidade tendem a não buscar coisas para si, pois geralmente sofrem de preguiça mental e com isso gerar responsabilidades é extremante cansativo. O medo da responsabilidade possui o “poder” de te manter ancorado no fracasso por muito tempo, como um bom vilão que é faz seu papel de forma inigualável na mente das pessoas.

Ausência de proatividade

Ah…. Esse aqui é especial! A ausência da proatividade é típica naqueles indivíduos que gostam de se comparar a uma água de poço, ficam ali paradas, inertes e se alguém vir buscar um balde ele enche, se ninguém buscar tudo bem também. Esse é o padrão das pessoas que são apenas passageiros da própria vida e não o piloto, não tem nenhuma tomada de decisão, quem dirá alguma ação feita ou desenvolvida por ele.

Culpa desgovernada

A culpa pode ser entendida de duas formas: aquele que vive culpando a si de todos os problemas e aquele que sempre culpa o outro por tudo e se deixa de fora do processo de auto responsabilidade. Temos aqui, não somente uma maneira de auto sabotagem, mas sim duas! A culpa desgovernada faz com que você tenha sempre um alvo a frente pronto para soltar o disparo. Muito utilizado através do julgamento, funciona com um verdadeiro tiro no pé e tem grande parcela de culpa pelo fator de você ainda não ter chego ao topo!

Falta de objetividade

Por acaso você já viu a cena de um cão que corre atrás de seu próprio rabo? Assim como na analogia citada, se você não possui objetividade na vida é provável que você esteja andando em círculos já há algum tempo e nem tenha observado. Pessoas sem objetividade, sem foco definido, carregam a falsa sensação de fazer muita coisa e mesmo assim não saem do lugar.

Ausência de empatia

Essa eu traria no topo da lista! A empatia é a capacidade de um indivíduo se colocar no lugar do outro, ou seja ver de acordo com a percepção da ou das pessoas envolvidas em determinada situação. As pessoas que possuem a tendência auto derrotistas de enxergarem apenas o seu próprio lado não conseguem analisar a situação como um todo e dessa maneira automaticamente não são e nem se permitem abertas ao novo.

 

Trago aqui um item que não estava na lista dos 5, porém que vem para fechar com chave de ouro: o que é sucesso para você? Uma pessoa de sucesso, além de ter que possuir responsabilidade, proatividade, processo de filtragem, objetividade e empatia, precisa saber exatamente o que defini o sucesso em sua própria vida. Não saber as crenças que existem por trás dessa informação possui gatilho destrutivo dessa escada de vitórias. A partir de hoje note se você possui um ou mais dos itens apontados acima e o mais importante, defina o sucesso em sua mente. Após isso você entendera que a formula magica nada mais é que um processo que se inicia no autoconhecimento.

 

Leave a Reply