Entendemos que uma contribuição valiosa para potencializar a criação e a nutrição de sistemas mais colaborativos de trabalho passa pelo desenvolvimento de habilidades, por parte dos profissionais, para operarem a partir deste paradigma, que para muitos é novo.


Desenvolvemos programas adequados à realidade da organização ou do grupo, pontuais ou de longo prazo.

O desenvolvimento destes programas leva em conta:

– Abordagem dialógica e participativa, que envolva o participante na construção de sua própria aprendizagem, mobilizando-o para a ação.

– Conhecimento prévio dos participantes como contribuição para os temas em questão.

– Uso de dinâmicas e vivencias para promover o ambiente de aprendizagem.

– Compartilhamento das fontes de informação.

 

Programa de Desenvolvimento de Equipes

Cada vez mais as empresas que possuem clareza de que seu bem maior está nas pessoas, conseguem ganhar tempo e cada vez mais qualificação através de técnicas e abordagens específicas para alinhamento e desenvolvimento de equipes e posteriormente de lideranças.

O Programa de Desenvolvimento de Equipes vem atender essa crescente demanda por desenvolvimento e acompanhamento das equipes de trabalho. O Programa é desenvolvido In Company e os encontros acontecem mensalmente.

O Programa de Desenvolvimento de Equipes da Colabore é baseado no método CAHAM, abreviação de habilidades e características necessárias para evolução pessoal e profissional: Clareza; atitude; humanização; ação; motivação, amplia a visão do indivíduo para desenvolver todas as áreas da sua vida em conjunto. A ideia é trazer juntamente com a motivação, novas abordagens e técnicas capazes de desenvolver e treinar grupos para a obtenção de resultados, aumento de foco e qualidade na inteligência emocional. O foco do CAHAM é despertar lideranças, motivar e gerar clareza nos indivíduos dentro das organizações.

O primeiro módulo do Programa é dividido em 3 etapas:

Primeira Etapa:  EU

Segunda etapa: OUTRO

Terceira etapa: EU COM O OUTRO.

Finalizado as três primeiras etapas, passa-se a trabalhar de acordo com as necessidades específicas da empresa o que faz com que cada trabalho seja personalizado, resultando em ajustes pontuais de acordo com as necessidades diagnosticadas.

As ferramentas utilizadas são escolhidas de acordo com o perfil dos colaboradores e sempre de forma dinâmica e vivencial, gerando a participação de todos de maneira colaborativa. Dessa maneira faz com que os colaboradores compreendam como lidar uns com os outros e a compreender melhor cada cliente e suas diferenças significativas.

 

Formação de Gestão Colaborativa

O mercado empresarial não tem mais dúvidas de que o atual cenário exige que se tenha, em qualquer área, uma nova forma de pensar, novas pessoas, novos perfis e novas competências. E, dentro dessas novas formas de pensar, encontra-se a colaboração entre os líderes na busca de oportunidades.

Mais do que apenas atuar como uma equipe nas crises, as altas lideranças dentro das empresas devem trabalhar de forma colaborativa para aproveitar as oportunidades do momento.

Faz-se necessário uma nova postura dos líderes da nova geração afim de garantir a sustentabilidade do seu negócio.

Desenvolver comportamentos colaborativos, compartilhar e incentivar o compartilhamento de ideias, tomar decisões colaborativas e construir projetos colaborativos são competências necessárias ao líder que quer manter a sustentabilidade da empresa nesse novo cenário econômico.

Este tipo de liderança é extremamente novo nas organizações mundiais, mas está se tornando cada vez mais importante por uma série de razões bem documentadas: a mudança das estruturas organizacionais hierárquicas para horizontais; estruturas organizacionais achatadas; a tecnologia da informação, que permite às pessoas se comunicarem mais facilmente através das fronteiras; aumento da complexidade dos problemas das organizações que necessitam ser resolvidos diariamente e a economia global.

 

Coaching de Equipes – Método CAHAM

A formação de Coaching para equipes, baseada no método CAHAM, abreviação de habilidades e características necessárias para evolução pessoal e profissional: Clareza; atitude; humanização; ação; motivação, amplia a visão do individuo para desenvolver todas as áreas da sua vida em conjunto. A ideia é trazer juntamente com a motivação, novas abordagens e técnicas capazes de desenvolver e treinar grupos para a obtenção de resultados, aumento de foco e qualidade na inteligência emocional.

O foco do CAHAM é despertar lideranças, motivar e gerar clareza nos indivíduos dentro das organizações.

Após a chegada do CAHAM muitas empresas obtiveram melhoria em suas equipes, com diminuição de TURNOVER (rotatividade de pessoal), engajamento de equipes, aumento de foco, diminuição da famosa “rádio peão”, dentre outros processos corporativos.

O método CAHAM, aconteceu através do desejo de mudança constante de suas criadoras. O método utiliza ampliação de visão, motivação e alto impacto para atrair os resultados desejados.

O CAHAM divide-se em cinco etapas, o que facilita os aprendizados, dessa maneira o indivíduo trabalha cada etapa de forma isolada a fim do progresso contínuo.

Os treinamentos acontecem de formas diferentes a cada encontro.

Podendo ser:

  • Para empresas de forma mensais
  • Para indivíduos, treinamentos únicos de 8 horas

Dependendo da sua escolha, adaptamos após a analise feita para que se adeque as suas necessidades. A CAHAM possui a finalidade de ampliar a visão e trazer clarezas comportamentais, sociais que resultam diretamente em todas as áreas de nossa vida.

Como funciona:

  • Conhecendo o que te move;
  • Identifique porque você age da maneira que age;
  • Encontre maneiras eficazes de aplicar os seus diferenciais;
  • Facilitando seus conhecimentos;
  • A base de tudo

Cada empresa ou indivíduo passa por essas etapas, quando trata-se de empresas, essa metodologia parte de um princípio:

Encontro 1: identificar o eu;

Encontro 2:  eu e a equipe

Encontro 3: eu e a empresa

Após essas três etapas inicia-se as definições e aplicabilidades vivenciais da CAHAM.

A CAHAM é indicada para todo e qualquer individuo que deseja se autoconhecer e ter resultados mais rápidos. Trabalhando de forma direta com Impactos Emocionais, empatia, gestão de tempo e habilidades.

 

Coaching de Vendas – Método TRIUNFO

A formação de Coaching para Vendas é baseada no método TRIUNFO (Tática, Rica em Instrução para Novidades Facilitadoras Organizacionais). Tem como princípio atingir todos os tipos de clientes através de PNL e Física quântica em uma abordagem totalmente inovadora, prática e com resultados imediatos.

Com exatamente 2 módulos:

Básico e Avançado

O processo desenvolve-se com dois pontos, tendo o básico onde você já terá uma rica bagagem sobre vendas e no segundo momento como se tornar excelência na área de vendas.

Percebe-se então que vender trata-se de uma arte onde uns nascem com o dom e outros se tornam mestres no assunto.  A venda é a abertura para grandiosas descobertas e possibilidades. A TRIUNFO possui compromisso de excelência no quesito vender.

O processo acontece em 10 horas de curso. Durante essas dez horas, técnicas teórica e vivenciais são disponibilizadas para o desenvolvimento da metodologia.

As treinadoras, procuram trazer de forma dinâmica todos os conteúdos, sendo alguns deles os que mais se encontram em destaque:

Comunicação

Rapport aplicado em vendas

Neurovendas e a inovadora fórmula de criação de valor

Aspectos comportamentais dos vendedores. Como ele se porta e comporta

Desenvolvimento do plano estratégico de vendas

Pós venda

Os participantes envolvidos, passarão pelo processo vivencial e o resultado dessa abordagem é a melhor absorção, aprendizagem rápida e novas abordagens de vendas. Normalmente as empresas que optam pelos treinamentos da Metodologia Triunfo, descobrem as maneiras de fidelizar e encontrar novos clientes.

Como é possível?

Ao explorarmos nossas capacidades e ingerirmos uma rica bagagem de novos conhecimentos, fazemos com que nosso cérebro carregue novas maneiras de encontrar saídas. Neste caso, aplicamos novas maneiras de como vender, como compreender o seu público e como trazer novidade para o seu cliente. Onde facilitamos as vendas independente do seu produto de comercialização.

Quem deve aderir?

Todo e qualquer profissional que trabalhe na área comercial e possua vontade de encontrar novas soluções, técnicas atuais e diferenciadas para sua formação. A Triunfo tem se destacado por todos os lugares que passou, metodologia facilitadora, vivencial e inovadora.

Os grupos são de 15 pessoas até 30, 10 horas de treinamento. Sua mente vai deixar de pensar naquela antiga imagem de um vendedor, levando não, tentando implorar para que um cliente compre seu produto. A Triunfo tem o poder e habilidade de trazer novas características.

 

Outdoors Coaching

Um novo conceito de coaching individual ou em equipe que pode ser aplicado em coachees a partir dos 7 anos de idade, categorizando-os assim em: kids (de 7 a 12 anos), Teens (de 13 a 18 anos), Life (a partir dos
18 anos), realizado em contato direto com a natureza.

O Outdoors Coaching oferece uma oportunidade única para elevar os níveis de satisfação e felicidade, com foco em maiores realizações, no autoconhecimento, no autodesenvolvimento, em competências de liderança e bons relacionamentos, alcançando resultados extremamente elevados em si mesmos e em outras pessoas.

As sessões tem duração de 1 hora e podem acontecer semanalmente ou conforme necessidade de cada coachee.

Por que a Natureza?

O ser humano pode desenvolver-se muito melhor, biológica, cognitiva e espiritualmente quando está em contato com a natureza.
Estar em contato direto com a natureza diminui o estresse, aumenta a percepção, melhora a coordenação motora, o equilíbrio e a agilidade. Cientistas norte-americanos afirmam que o contato com a natureza ajuda a aumentar os níveis de concentração e a memória.

Além disso, o contato com a natureza nos ajuda a ativar a nossa química interior para gerar com o poder da mente o bem-estar pessoal, aquele que nos traz a sensação de felicidade. Esse efeito ocorre quando temos em nossa corrente sanguínea substancias que criam essa maravilhosa sensação: o quarteto dopamina, serotonina, o
xitocina e endorfinas.

A natureza reflete nossa própria natureza, quando temos uma boa relação com nosso ambiente o resultado é o equilíbrio, a sabedoria e a saúde, mas quando estamos em desarmonia as consequências são desastres, desequilíbrios e doenças.

Conhecer a natureza externa é conhecer a natureza interna, sua própria natureza e essência.

Conheça as categorias

Nas crianças, O Outdoors Coaching Kids, tem como foco o
autoconhecimento e a integralidade desde a mais tenra idade. Nos entrega a essência de viver uma vida positiva, focado nos potenciais e na valorização de cada criança. A atuação com as crianças acontece de forma lúdica e em interação com a natureza respeitando as fases de desenvolvimento, o ritmo e o tempo de cada criança.

Nos adolescentes, O Outdoors Coaching Teens, visa promover um ambiente de confiança e criatividade. Com a finalidade de descobrir soluções, implementar e sustentar mudanças de crenças e de comportamentos necessários para se alcançar uma transição de qualidade entre a adolescência e a idade adulta.  Nesta fase, os adolescentes querem e necessitam se tornar os gestores de suas próprias vidas. Eles querem conhecer o novo e é imprescindível saber que seus pais confiam neles, para que esta mudança ocorra de maneira satisfatória, minimizando, assim, os possíveis conflitos entre gerações.

Nos adultos, O Outdoors Coaching Life, potencializa todas as habilidades para que você possa ampliar as suas conquistas em todas as áreas da vida, focando no aumento de performance. Voltado para os indivíduos que desejam trabalhar o aumento de resultados pessoais, o processo visa contribuir para o alcance de tudo que é necessário para ter uma vida plena, repleta de conquistas, satisfações e realizações, seja para ter relacionamentos mais duradouros, mais qualidade de vida, autoestima ou autoconhecimento.

 

Formação para o Cooperativismo

Educação, Informação e Formação, palavras que representam o quinto princípio do cooperativismo, e é uma alternativa para disseminar a cultura e a filosofia do cooperativismo, bem como um dos mecanismos fundamentais para atingir o desenvolvimento econômico e social das cooperativas, que é uma organização de dupla natureza.

Atualmente, a organização cooperativa está cada vez mais com responsabilidade de atuar tanto no âmbito econômico quanto social. Assim, para que ambos andem juntos, é necessário que a cooperativa tenha um projeto efetivo voltado para a educação cooperativa dos seus colaboradores, uma vez que são eles os disseminadores do cooperativismo e os que transferem a informação da cooperativa para os cooperados, e dos seus cooperados, visto que são eles que vão difundir os conhecimentos, que possibilitam o êxito do cooperativismo, contribuindo assim para o desenvolvimento da cooperativa.

A comunicação através da informação tem um papel essencial, nesse cenário, pois a comunicação tem a capacidade de ser o fio condutor entre a cooperativa e cooperado.

Barbosa & Rabaça (2001) pontuam que comunicar significa transmitir informação, dar conhecimento ao outro, ou seja, conferenciar as mensagens entre duas ou mais pessoas em estado de influência mútua. A comunicação humana envolve a ideia de partilhar e compartilhar com alguém certo conteúdo de informações e utiliza os sistemas simbólicos para articular este fim (BARBOSA & RABAÇA, 2001).

A comunicação social é uma das ferramentas mais importantes na cooperativa, pois é através dela que os cooperados têm um olhar sobre os acontecimentos. Além disso, a maneira como é realizado a transferência de informação influencia os cooperados a participarem tanta na forma econômica, quanto na forma social. Por isso, é necessário que a comunicação entre cooperativa e cooperado seja clara, transparente, simétrica e de fácil acesso, uma vez que esse mecanismo leva os cooperados e colaboradores a praticarem a educação cooperativista.

Valadares (2009) afirma que a educação cooperativista é o processo e o método para formular e executar políticas de educação e comunicação ligadas à prática da cooperação. Tem como fundamento que este é um conceito que não se limita, apenas, em pregar a doutrina e a defender os princípios cooperativistas, mas ir a fundo quanto à questão de capacitar os associados para melhorar o nível de participação e interagir no dia-a-dia da cooperativa de modo a viabilizá-la como empresa, dando-lhes condições reais de competir no mercado e de promover seu desenvolvimento organizacional, estrutural e econômico.

Oferecemos programas que visam promover a compreensão sobre o funcionamento das sociedades cooperativas, especialmente as cooperativas de crédito, estimulando a participação e desenvolvendo lideranças e futuros conselheiros.