Cada vez mais as empresas que possuem clareza de que seu bem maior está nas pessoas, conseguem ganhar tempo e cada vez mais qualificação através de técnicas e abordagens específicas para alinhamento e desenvolvimento de equipes e posteriormente de lideranças.

O Programa de Desenvolvimento de Equipes vem atender essa crescente demanda por desenvolvimento e acompanhamento das equipes de trabalho. O Programa é desenvolvido In Company e tem periodicidade quinzenal ou mensal, dependendo da demanda.

O Programa de Desenvolvimento de Equipes é baseada no método CAHAM, abreviação de habilidades e características necessárias para evolução pessoal e profissional: clareza; atitude; humanização; ação; motivação, amplia a visão do indivíduo para desenvolver todas as áreas da sua vida em conjunto.

O Programa é baseado em metodologias colaborativas vivenciais, que proporcionam um aprendizado através de uma experiência em grupo. Isto é, primeiro experimenta uma simulação através da proposição de uma atividade em que set em um determinado objetivo de aprendizado, para depois avaliar o que aconteceu, relacionar com o cotidiano e criar novas práticas de comportamentos para serem aplicadas futuramente.

A abordagem utilizada é de alto impacto, ampliação de visão e motivação.

MÓDULO DIAGNÓSTICO – 4 ENCONTROS

 

Este módulo tem como objetivo diagnosticar a equipe através da aplicação de ferramentas comportamentais que visam identificar os perfis dos participantes.

Diagnóstico:

– Quem segue e quem lidera

– Nível de comprometimento

– Qualidade na comunicação

– Necessidades do grupo

– Índice de satisfação

– Perfil de cada participante

– Entre outros comportamentos comuns ao grupo

Após o módulo diagnóstico, os conteúdos dos encontros são desenvolvidos atendendo a particularidade de cada empresa.

 

CONTEÚDO NORTEADOR

1º Encontro – EU

  1. Quem sou eu?
  2. A importância do autoconhecimento
  3. Ferramenta: Perfil comportamental
  4. Ferramenta: Necessidades essenciais

2º Encontro – OUTRO

  1. Como entender o outro?
  2. Ferramenta: Canais representacionais
  3. Ferramenta: Mapa não é o território
  4. Julgamento
  5. Empatia

3º Encontro – EU com o OUTRO

  1. Como me relacionar com o outro?
  2. Convivência
  3. Regras de convivência
  4. Ferramenta: Feedback direita e feedback esquerda
  5. Habilidades para o trabalho em equipe.

4º Encontro – Sessões Individuais

  1. Análise individual
  2. Índice de comprometimento
  3. Visão geral da empresa, gestores e grupo.